Sua saúde ao alcance das mãos

Samp Bio é o aplicativo que leva a saúde para o smartphone com um clique

 

Sua saúde ao alcance das mãos. É o novo aplicativo Samp Bio, disponível para celulares ou tablets com sistemas Android e iOS, que te ajuda a cuidar da sua saúde todos os dias. Por meio da telinha do celular, o beneficiário recebe um acompanhamento feito a partir de uma equipe especializada, humanizado e individualizado.

Com foco em um trabalho preventivo, o aplicativo faz parte do programa Melhor da Vida e permite que o beneficiário diga todos os dias como está se sentindo, faça o registro de suas taxas de glicose e pressão, mostre como vem realizando a dieta, receba dicas de saúde e lembretes de medicamentos que precise usar, conforme o perfil clínico de cada beneficiário.
Há também a opção de tirar dúvidas a respeito das orientações prescritas e da equipe multidisciplinar , conforme o grau de risco por conta do seu histórico de saúde, pode ser sempre lembrado das consultas de rotina que deve fazer.

O paciente também pode mandar fotos que ilustrem melhor o problema relatado, se achar necessário, como uma lesão ou ainda sua refeição para conferir se está de acordo com a prescrita pelo profissional.

“O Samp Bio possibilita um acompanhamento diário da sua saúde, e isso nos permite fazer o melhor direcionamento para o beneficiário. Muitas vezes ele sente um sintoma e não sabe qual é o profissional que precisa procurar. Fica pulando de médico em médico, sem ter o problema resolvido. Segundo protocolos de atendimento, a enfermeira responsável vai direcionar o beneficiário para o que ele precisa naquele momento”, explicou a gerente de Medicina Preventiva da Samp, Bárbara Netto Arrebola Bruni.

O aplicativo é gratuito para usuários da Samp e está disponível para download. Para baixá-lo, basta acessar a loja virtual de aplicativos. O sistema é bem simples e lembra uma rede social, porém a interação é feita diretamente com a equipe da Samp.

 

Retorno

O Samp Bio está dando retorno na saúde para aqueles que já estão utilizando. Fazendo acompanhamento com a equipe para gerenciar a ansiedade, perder peso e controlar a pressão, a professora Fabiola Palhoni Rangel, 43, vê no monitoramento diário pelo aplicativo Samp Bio uma forma de permanecer motivada e conseguir seguir corretamente as orientações prescritas.

“O acompanhamento dos detalhes diários faz toda a diferença. Eu postei a foto do meu café da manhã e recebi a orientação de que era apenas a metade do mamão, e não as duas partes. Eu achava que estava fazendo certo. Talvez, se não fosse o aplicativo, eu não teria tido a oportunidade de saber que estava seguindo erradamente a dieta, porque nem teria comentado isso na consulta”, contou.

Para ela, ter o acompanhamento diário mais individualizado e próximo a ajuda a seguir animada e confiante. “Fazer dieta é muito difícil, ter alguém ali me acompanhando e torcendo por mim me dá mais forças para caminhar nessa nova fase.”

O vendedor Alex Sandro Sarmento Rodrigues, 44, também usa o aplicativo Samp Bio e está satisfeito com o acompanhamento, uma vez que é diabético e tem doença renal crônica. Por necessitar de cuidados especiais, envia todos os dias pelo aplicativo os resultados do teste de glicose. Quando há alguma alteração, é procurado para conferir o que pode estar acontecendo. “Minha saúde agora está bem melhor. Eu tinha problemas porque minha glicose abaixava demais de vez em quando; agora está bem controlada. Eu tenho problemas na visão, então a minha esposa me ajuda a usar o aplicativo. É bem fácil, não estamos encontrando dificuldades e sempre recomendo que os outros pacientes usem também”, avaliou.

Para a gerente de Medicina Preventiva da Samp, os recursos tecnológicos devem sempre ser usados a favor da prevenção e da saúde dos beneficiários. “A gente acredita que a tecnologia agrega e a Samp tem investido muito não só na parte administrativa da operadora, como também na aproximação com o usuário, no cuidado, permitindo-nos tratar beneficiários como indivíduos, de forma mais humanizada”, afirmou Bárbara Bruni.

Vale lembrar que o aplicativo não substitui uma consulta. Porém, auxilia a buscar as melhores alternativas para o estado de saúde, o que torna o tratamento mais assertivo e eficaz.

O poder do Abacate

Assim como o ovo, o abacate foi considerado durante décadas um dos vilões do emagrecimento. Contudo, para a felicidade de quem é apaixonado pela fruta, estudos científicos…

leia mais