Bike VV fecha 2018 com números acima da média

O Bike VV, sistema de bikes compartilhadas patrocinada pela Samp e pelo Banestes, fechou 2018 com números extremamente positivos e acima da média. Os dados, que são da Tembici, mostram que foram mais de 1,4 milhão de quilômetros pedalados, o que daria para ir à lua mais de 3,5 vezes.

Tudo isso rendeu uma média de 56 quilômetros por usuário. O que traz um número ainda mais importante: as viagens com o Bike VV geraram uma economia de mais de 1,2 milhão de quilos em emissões de CO2. Ou seja, além de contribuir com a mobilidade urbana e com a qualidade de vida, a Samp ainda reforça o compromisso com a sustentabilidade.

As três estações mais usadas são as da Orla Jair Andrade, da Orla Curva da Sereia e da Orla Champagnat. Os usuários do Bike VV utilizam mais o sistema em dias úteis, às 18h, e aos finais de semana às 11h. O tempo médio de viagem também varia: durante a semana é de 22 minutos e, aos finais de semana, são 27 minutos, em média.

Hoje, cada bicicleta faz, em média, 12 viagens por dia. Seja por transporte, lazer ou saúde, podemos perceber que o morador de Vila Velha tem curtido bastante as azulzinhas!

Esportes de aventura

Cuide da saúde entrando em contato com a natureza   A vida urbana trouxe uma série de comodidades, mas a parte ruim dessa história é que todo…

leia mais